Compras em Paris (em 1907)
Eu mencionei exatamente o quanto eu gosto de busca de livros do Google? Eu gosto de GBs. Muito. Como, assar-los-all-cupcakes, escreva-los-mash-notas muito. Não apenas desde (ou apesar de) Eu descubro sobre um livro por semana com eles que eu apenas * deve * próprio, ou desde que eles estão agora deixando você baixar PDFs das coisas mais antigas e antigas (incluindo antiga casa Costura de livros, inspecione-o!), No entanto, principalmente desde que de descobertos serendipitos como este.
Aqui está o que Elizabeth Otis Williams tem que declarar sobre comprar em Paris, antes da Fantastic War:
Há muitas grandes costureiras em Paris, além das grandes casas que todo o mundo conhece. A principal coisa em ordenar os vestidos nesses locais é recusar-se a tê-los tão aparados. Eles fazem elaborações tão deliciosas com os tucks feitos à mão, etc., além de fornecer toques tão originais, bem como imprevistos que uma pessoa é atraída para deixá-los errarem em fazer as guarnições, bem como detalhes tão bem elaborados.
Na listagem de recomendação é fornecida … Dressmakers que entendemos são satisfatórios tanto quanto em forma e acabamento. Todos os endereços fornecidos são locais que entendemos pessoalmente ou com amigos. Alguns são baratos, alguns são moderados em preço, assim como os outros são caros, no entanto, todos são confiáveis, bem como fazem coisas que são ótimas para o seu preço. Entendemos de outras costureiras que fazem coisas lindas, no entanto, parar de trabalhar para manter seus compromissos, ou que são insatisfatórios em suas relações, fazendo despesas maiores do que o cliente foi levado a esperar, ou utilizando materiais ruins para revestimentos. Nós evitamos fornecer endereços desta classe. Nos locais que não são confiáveis, o design mostrado é freqüentemente encantador, no entanto, o vestido que é enviado casa é extremamente terminar, bem como forrado com material inferior.
…
Chapéus franceses não são todos produzidos jovens. Eles fazem chapéus extremamente elegantes, bem como dignos para mulheres mais velhas. Na Inglaterra ou na América, um chapéu produziu uma senhora de meia-idade é freqüentemente bem como “velhinha”, ou então não tem caráter, bem como sua adequação consiste apenas na verdade que não é perceptível! Em Paris, uma mulher de meia-idade pode obter um chapéu que está apto a seus anos, bem como bonito, bem como elegante; Além de chapéus para os jovens, eles estão desconcertantes em seu alcance, bem como beleza.
Isso não é maravilhoso! Além disso, é algo que provavelmente nunca teria corado se não for GBS. (Eu inspecionei bookfinder.com – há cerca de cinco ou seis cópias, assim como eles estão no intervalo de $ 50, então isso não é algo que eu provavelmente descobriria em qualquer lugar, muito menos comprar. De acordo com o WorldCat, vinte e seis bibliotecas ter as edições de 1907, assim como duas ter a edição de 1911.)
De qualquer forma, se você tem um momento (ou está preso em um aeroporto, como estou no momento), procure um pouco. Eu era igualmente fascinado pela (muito curta) listagem de restaurantes onde uma senhora poderia jantar sozinha … para não mencionar esse bit: “Os regulamentos de casamento são extremamente rigorosos, bem como os estrangeiros que contratam um casamento na França freqüentemente acreditam que eles fizeram todos Isso é necessário, bem como descobrir mais tarde que eles não têm. ” Há um livro nessa frase, tudo bem!
Compartilhar isso:
Twitter
o Facebook
Como isso:
Como carregar …
Relacionado
Mariposas no bolso [Cuidado: entrada longa] 2 de julho de 2007
Vidas secretas de vestidos vol. 8septembro 13, 2006
Mais sobre FabricSeptember 29, 2006